sábado, 27 de agosto de 2011

Dentro de nossas fragilidades buscamos nossa coragem!

 Sou mãe da Nanda, meu nome é Vania, muitos já me conhecem, outros ainda não. Estou aqui a pedido de minha filha, fazendo esta postagem, para que os amigos de longa data, os novos amigos, as pessoas que mesmo não convivendo com ela,que torcem pela sua melhora e acompanham este blog, saibam que ela está temporariamente ausente, porque se encontra numa fase de transição.
 Os eletrodos que foram implantados ano passado,fizeram uma diferença enorme em sua vida, foi através deles que ela conquistou muitas coisas, o direito de se expressar, de ir e vir, adora uma balada, de ser feliz dentro de suas condições, só que agora,  ela está se sentindo fraca, sem condições de digitar, sem condições de caminhar direito e com contrações involuntárias, devido a falha em sua bateria dos eletrodos cerebrais, que necessita ser substituida com urgência.
 Travamos uma batalha para adquirir uma nova, visto que é importada e extremamente cara, fora de nossas condições financeiras, mas graças a DEUS e a seu pai Boaventura, que foi a Porto Alegre, batalhar junto ao plano de saúde para que liberassem o valor, pois colocariam em risco seu tratamento e  sua vida caso ela não fizesse esta cirurgia com urgência.
 Amigos queridos e seguidores de seu blog, a boa notícia é que Nanda irá fazer a cirurgia dia 01/09 em Porto Alegre, irá trocar a bateria e com certeza ficará renovada, com energia para estudar, blogar, estar no facebook, msn, com sua coluna no Jornal, nas baladas com os amigos.
Contamos com energia positiva de todos para que Nanda volte a sua vida normal, iluminando a todos nós, com seu sorriso lindo, com sua alegria contagiante, com suas postagens cheias de incentivo e lições de vida.
Agradeço à torcida organizada da Nanda, pelas lindas palavras de carinho que postam para ela!
Um beijo carinhoso,
Vania

13 comentários:

  1. Oi Vania e Nanda!
    Estou muito feliz que a Nanda já vá fazer a cirurgia.Estou rezando para Deus ajudar a dar certo.
    Muita força para todos vocês da família e para ti minha amiguinha guerreira que sempre diz que tudo que é difícil é melhor...lá vai mais um desafio.
    E eu vou ficar torcendo por ti.Vê se volta logo que eu preciso dar meus pitacos.
    Beijo muuuuiiito carinhoso
    Maria Luiza

    ResponderExcluir
  2. Estou também nessa corrente de pensamentos positivos e orações. TUDO VAI DAR CERTO!
    A Nanda já me conquistou e estou esperando por ela no facebook, no blog, nos emails com sua coluna semanal.
    Boa sorte Nanda! Volte logo!

    ResponderExcluir
  3. Admiro muito a força da Nanda, apesar de nunca termos conversado. Fico na torcida por sua recuperação. Um grande beijo, Vania!

    ResponderExcluir
  4. Vania eu conheço a Nanda de longa data e até me sinto mal por nunca mais ter ido visitá-la.
    Minha irmã era colega da Nanda e admiro a luta de todos vocês.
    Eu vou transmitir essa noticia para a Talita e a próxima vez que ela vier a SG prometo irmos visitar a Nanda.
    Estamos na torcida.
    Um grande beijo de toda nossa familia, Paulo Roberto Franzner.

    ResponderExcluir
  5. eu tb torço pela recuperação da nanda, e manda um recadinho pra ela, apesar de não conseguir i vê-la , sempre acompanho o blog e ela no face,... um beijão!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Fe to com todo meu coração nessa luta com vc. Rezo demais pra resolver isso da melhor forma e o mais rapido possivel.
    bjocasssss
    Zulu ehehe

    ResponderExcluir
  7. Ola, tb tenho distonia muscular e a conheço pela internet e estou torcendo e rezando a DEUS q continue tomando conta, iluminando e abençoando a Fernanda e a tda familia e amigos dela...pq sei bem como tdo isso ajuda mto para q nao desistamos de continuar a viver...
    "santo anjo do Senhor meu zeloso guardador se a ti me confiou a piedade divina sempre me rege, guarde, governa e ilumina amém".
    to torcendo por vc fernanda.
    bjs.
    Marcelo.

    ResponderExcluir
  8. Vania quero que saiba que apesar de não conhecer Nanda pessoalmente e nem vc, eu torço muito por ela pq a acompanho aqui na net a bastante tempo. Ela é de uma força ímpar e muito corajosa. Desejo de coração que a cirurgia corra bem e ela volte revigorada. Eu sou catolica e tenho muita fé em Deus. Vou rezar para que tudo saia na maior perfeição.
    Diante deste problema da Nanda faço questão que saiba o qto sou solidária a vc e tb dizer o qto admiro a Nanda por toda esta força que ela tem demonstrado.Muita mas muita sorte dia 1 e fé em Deus . Um grande e afetuoso abraço na Nanda.
    Abraços
    Gaúcha

    ResponderExcluir
  9. Meu Deus, como existe gente linda no mundo!!!!Chorei ao ler este depoimento,chorei por me emocionar com a grandiosidade de voces, chorei por mim, por ser tão pequena....!

    ResponderExcluir
  10. Queridos amigos do blog!Quem está emocionada sou eu; com tantas manifestações de carinho e apoio. Depois de ler os depoimentos acima, confesso que reforça ainda mais minha crença no poder divino. Estamos todos ligados na mesma sintonia e energia, quando nos damos as mãos e nossos pensamentos estão voltados para a mesma prece. Obrigado, queridos!Que Deus sempre abençõe vocês e que suas vidas sejam sempre iluminadas por ELE!
    Nanda luta desde os quatro aninhos contra uma doença que tem como sintoma a distonia generalizada, mas não se sabe a causa, ela vai entrando de mansinho, e se instalando, se apoderando de um frágil corpo em que a mente emite os comandos e o corpo não obedece...Mas, Nanda, mesmo pequena e não tendo muita consciência da extensão do problema, lutava com muita garra, se submetendo a exaustivos exames e tratamentos...Sem nunca pronunciar uma queixa sequer. Eu, como mãe, sempre admirei sua fibra em querer ficar melhor e não se deixar abater.
    Assim como ela, muitos no Brasil e no mundo e estão passando pela mesma situação, como o Marcelo que postou acima; saiba(Marcelo) que nossas orações também são para você e todas as pessoas que de uma forma ou de outra estão padecendo de algum mal.
    Agradeço profundamente emocionada a todas as manifestações apreço e incentivo, a Maria Luiza Valli, Vania Beatriz Dotto,Luciana Carvalho,Simone Poll, Paulo Franzner, Eduardo Correa,Marcelo, Gaúcha, Cab e a todas as pessoas que leram o blog e também estão na corrente do amor...isto demonstra que todos somos pequenos perante a grandiosidade do amor divino que todos carregamos dentro de nós.Com certeza Nanda já é uma vitoriosa!
    "E a nossa esperança acerca de vós é firme, sabendo que, como sois participantes das aflições, assim o sereis também da consolação"Coríntios , cap 1 vs 7
    Um beijo carinhoso da NANDA e sua mami

    ResponderExcluir
  11. Nanda e Vânia, é hoje! Não sei exatmante a que horas será a intervenção, mas passei toda a noite ora pensando em voces, ora sonhando com voces, agora (precisamente 12:32) min) estou agoniada, às vezes choro,à vezes rezo, ás vezes penso,às vezes relaxo, mas a verdade é que não consigo pensar em outra coisa senão em voces.Tenho certeza que tudo correrá bem, gostaria de estar mais perto para saber a cada minuto o que está acontecendo, não por dúvida, não por receio, mas por ansiedade....A corrente positiva é muito grande e o poder divino é infinito, hoje, tenho certeza, todos os amigos da Nanda deram uma folga para Deus, para que ele possa se ocupar apenas dela e fazer deste dia o reinicio de uma vida muito melhor. Estou com todas as minhas energias com toda a minha fé, com todo o meu ser voltador para voces. Que daqui para a frente tudo se renove e que este episódio tenha vindo pra trazer mais força, mais esperança e mais determinação a estas guerreiras e mais exemplo para todos nós! Beijo grande,
    Cecília

    ResponderExcluir
  12. Impressionante, emociante, teu blog, estou aqui tentando postar este comentário, sem noção do que vou escrever diante da beleza das palavras que acabei de ler. Fernanda, hoje é o primeiro dia do mês de setembro de 2011, te conheci hoje, e já gosto muito de ti, e te desejo muita sorte, muito sucesso, muita energia, e uma recuperação rápida e grande do tamanho do teu coração.

    ResponderExcluir
  13. Oi, também estou torcendo por ela, tinha formatado meu Pc e perdi o blog, mas hoje fiquei aqui procurando , porque também gosto de ler o que a Nanda escreve.Como já disse em um comentário anterior sou de São Gabriel e a conheço de lá. Então espero que tudo tenha dado certo. Vou esperar notícias.

    ResponderExcluir