sábado, 15 de outubro de 2011

Comunicado!

 
 
 
Através do meu blog, comunico que o texto escrito por mim na semana passada, sofreu algumas alterações, desvirtuando assim o verdadeiro sentido do que pretendia
publicar para meus queridos leitores! Aproveito para esclarecer, que o título de minha coluna desta semana saiu com o mesmo da semana passada . O título correto é:
AS DIFERENÇAS É QUE DEIXAM A VIDA MAIS BELA!
Abaixo segue os dois textos, a minha versão e o que foi colocado no jornal!
Beijos a todos e um bom fim de semana!
Nanda Pinto
Solidão, que nada!!!
Ás vezes nos sentimos sozinhos e na maioria das vezes achamos que não existe coisa pior, mas devemos perceber que sempre é bom ficar em nossa própria companhia... Ouvir nossos pensamentos... Ler um livro... Escutar uma música que adoramos, sem nos preocupar se os demais estão gostando.
Solidão não é de todo ruim, sentir-se abandonado é bem diferente. Se gostamos de estar sozinhos, demonstramos que gostamos de nós mesmos e que estamos preparados para gostar dos outros.Ela faz com que nós conheçamos um pouco do que existe dentro de nossa alma.
Nada melhor que o tão procurado amor próprio!!!
Claro que nenhum ser humano em sã consciência  gosta de ficar sozinho o tempo todo. Uma vez lá que outra, gosto de ouvir uma música, dançar, ver um filme, “ficar” comigo mesma, ler, pensar na vida e fazer reflexões sem ninguém à minha volta.
Não tem dia pior para sentir-se sozinho que domingo. Que dia chato e melancólico! É um dia que sinceramente não precisaria existir. Mas quem tem boas ideias, consegue fazer passar esse dia rapidinho. Arranje o que fazer... Arrume seu guarda-roupa... Vá para internet... Experimente uma maquiagem nova para sair no próximo sábado... Jogue vídeo game ou futebol, no caso dos homens , converse com seus amigos ou sua família.. Tudo, menos ligar a TV!!! Vá à locadora e alugue um bom filme... É mil vezes melhor do que se deprimir vendo bobagens!
Não arranje companhias pela roupa que a pessoa está vestida, pelo dinheiro que tem ou então por ter um rostinho bonito. Não estou falando só de amores, mas também de amigos. Não julgue pessoas por aparência e status. Conheço muitas pessoas simples que são ótimas companhias, alegres, divertidas e amigas como ninguém!!! 
“Permita que sua solidão seja bem aproveitada, que ela não seja inútil. Não cultive como uma doença, e sim como uma circunstância. Em vez de expulsá-la, habite-a com espiritualidade, ética, memória, inspiração, e percepções. Não será menos solidão, apenas uma solidão mais povoada. Quem não sabe povoar sua solidão, também não saberá ficar sozinho em meio a uma multidão, escreveu Baudelaire.” (Martha Medeiros)
“Antes só do que mal acompanhado.” Essa é uma grande verdade!

2 comentários:

  1. Oi Nanda!
    Não estressa , tudo que tu escreve é tão lindo e tão verdadeiro, tem tanto de ti ,que as pessoas que te conhecem, mesmo que seja através do blog ou do face, vão saber a diferença da mensagem que tu quisestes passar.
    Bom findi para ti.
    Beijão
    Maria Luiza

    ResponderExcluir