quinta-feira, 21 de abril de 2011

Ficar careca ...Existem coisas muito piores...

Vejam como eu não fiquei feia....rsrsrs
Quando fiz minha cirurgia e tive que raspar a cabeça.As pessoas me perguntavam muito o que eu tinha sentido na hora que começaram a raspar o meu cabelo ,se eu chorei?
Mas por mais incrivel que pareça,não chorei,só ouvia o barulho da maquina e via meus cabelos caindo no chão e a cara dos meus pais me olhando para ver como iria reagir...Segundo o que a Carla me disse não iria ser de todo ruim,pq ia me livrar da minha franja que ela achava horrivel...rsrsrs.A unica coisa que fazia era perguntar para meu pai e minha mãe ..."Como estou ficando?" e eles me respondiam "Tá ficando bonita filha ".
Então quando acabou aquilo tudo eu pedi pra mãe me levar até o espelho pra eu ver como eu tinha ficado...E disse "Até que não fiquei tão feia assim".
Perto das perspectivas de melhora que tinha com certeza ficar careca pra mim realmente não era nada..
Mas eu que adoro ganhar presentes,ganhei um montão de lenços e uns chapéus da Mamis,da Lívinha,da Carla,da tia Darcy...
E depois que o meu cabelo começou a crescer as pessoas começaram a gostar e a dizer que era pra mim ficar com ele curtinho....Mas eu não estava louca que ele crescesse pra eu ficar loira novamente..
Com o tempo fui me acostumando e gostando também...E por enquanto não penso em deixar crescer e muito menos ficar loira de novo...
Leiam minha filosofia ....mais filosófica impossível...rsrsrs
"Se a vida lhe oferecer um limão, faça uma limonada com bastante acuçar e água e não esqueçam de expreme-lo com toda a força que tiverem ...Para que sua vida se torne doce e não amarga..
Pq por pior que seja a situação que estejamos passando não devemos perder jamais a doçura , o amor pela vida e a força...Porque só vive bem nesse mundo quem tem força pra se superar..

5 comentários:

  1. Menina! Se eu tivesse que raspar a cabeça ia ficar um horror hahaha tenho a cabeça do meu avô,com dois calombos dos lados...o Ju tem igual,o Lucas já raspou e ficou bem bonitinho,tu tbém.
    Bem quando se trata de superação a senhorita já é formada...Tirar o melhor do que a vida nos oferece é um dom,nem todos conseguem,mas com certeza é o melhor caminho.A vida sempre nos dá uns limões,mas uma limonada bem doce é bom D+,com um pouco de paciência, muita determinação conseguimos seguir em frente e o sabor desta vitória sempre é compensador.
    Que a vida de agora em diante só te traga coisas boas e doces .
    Bjinhos carinhosos!
    Maria Luiza

    ResponderExcluir
  2. Nanda! Realmente tenho você como um grande exemplo: De MULHER FORTE CORAJOSA VIRTUOSA,a tua força contagia a todas as pessoas que te conhecem.As vezes não entendemos os propósitos de Deus para a nossa vida,mas o melhor é simplesmente viver!!!Viver com alegria e essa alegria você tem de sobra garota.Seja sempre assim poderosa e motivadora para as pessoas que vivem reclamando do nada.Um abração e mil beijokas.Da sua amiga de sempre.Te Amo.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, filhota!Saber recordar , não se amargar e nem ficar com auto-comiseração, isto é uma qualidade, um dom divino, é saber superar as dificuldades sem fazer disto um campo de batalha, é aceitar e acreditar sempre que tudo tem um próposito e não podemos fraquejar.O importante é viver com alegria com disse Delmise, ter paciência e determinação como disse Maria Luisa, duas grandes amigas e incentivadoras. Delmise, um anjo que Deus colocou em nossas vidas, sempre nos acompanhou nesta caminhada, sua luz,sua energia, suas orações, seu abraço amigo...Obrigado Delmise, tua presença sempre nos deu conforto e esperança. Maria Luisa, conheço desde pequena, mas nossas relações se estreitaram através da internet, tem revelado através de suas mensagens uma alma generosa e iluminada, grande incentivadora das conquistas da Nanda. Obrigado queridas amigas, a vida fica bem melhor quando temos pessoas como vocês em nossas vidas! Obrigado a todos que sempre acompanharam cada conquista, que rezaram e que oraram pela Fernanda!Obrigado!
    Fernanda, fica linda de qualquer jeito, com cabelo, sem cabelo, porque sua alma transparece e ilumina seu olhar e se sorriso!
    Ser tua mãe, filhota, foi o melhor presente que DEUS me deu! Posso te dizer que me sinto uma pessoa melhor, porque aprendo muito contigo!Te amo!

    ResponderExcluir
  4. Nanda, tu NUNCA vai ficar feia! Tu tem uma beleza que vem de dentro pra fora e ilumina todos nós. bjs

    ResponderExcluir
  5. Amiga, tu ficaste linda com o cabelo novo! Esta situação é o exemplo vivo de que, às vezes, temos que passar por adversidades para melhorar, nos tornarmos melhores.. E foi o teu caso! Além de melhorares 200%, e estares melhorando cada vez mais, ficates maravilhosa no novo visual. Tu sabes que sou uma das defensoras da manutenção do novo corte! E, realmente, tens um rosto tão bonito (que reflete a alma) que não te permite ficar feia jamais!! Beijo amiga!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir