domingo, 26 de junho de 2011

Sentimentos

São tantos sentimentos e emoções que latejam dentro da  minha mente insestemente. Que por muitas vezes se confundem dentro  do meu ser, amor , ódio , magoa. raiva , coragem ,  , medo,  , amizade , esperança , o de perdão , o  de poder conseguir sonhar, vontade de vencer, de chorar , de rir, de escrever sobre o que sinto , o que toca minha alma   e cala fundo no meu coração...
E  cada um deles se apresenta, conforme a música que é tocada dentro de mim e  a maneira que eu danço.

Muitas vezes custo a perceber os meus erros, mas logo que percebo,  peço desculpas.Por mais que eu tente sempre acertar  na minha vida , com as pessoas .  As vezes eu erro ,achando que estou fazendo a coisa certa.

Não tenho medo da vida ...Como todo mortal tenho medo de fracassar nos meus propósitos , nas minhas metas ,nos meus objetivos, nos meus ideias, comigo  mesmo ,com minha vida , e com as pessoas que amo.Mas a cada fracasso meu e tombo que levo  é mais  coisas que aprendo, que vou carregar comigo não o fardo do meu erro  e sim tudo que aprendi com ele,pois minha vida, como a de todas pessoas é uma sucessão de sucessos e insucessos....

Sinto medo de não conseguir demonstrar ou fazer com que entendam todo o carinho e amor que tenho por  quem  gosto.

Posso dizer pra vocês que muitas vezes , não rezo de noite, não agradeço  a Deus tudo que tenho, as graças que recebo ...Mas Ele sempre está no meu coração...Por que se não  fosse minha fé nele  e que um dia tudo vai ficar melhor que está , já tinha desistido de lutar .

Meu pais  sempre me ensinaram  a nunca fraquejar , sempre pedir perdão, a ser verdadeira enfim ...ensinaram a ser a pessoa que sou hoje...Se falo que eu gosto de alguém pode saber que é sincero...E pode saber que quando alguém vier,  me perguntar o que eu acho sobre tal assunto...Vai ouvir o que penso realmente.Tem pessoas que me dizem pra mim não ser tão sincera em certas circustâncias. E eu logo respondo...Eu não consigo ser diferente.Quem gosta de mim , vai ter que gostar do jeito que eu sou


Meu pai me ensinou a ser honesta , a cumprir com minhas obrigações  , minha mãe ensinou a crer em Deus...Nunca esqueço das  madrugadas que  eu e a mamis  adentramos rezando e pedindo para que Ele olhasse por mim...Minhas irmãs , também  me  ensinaram que ninguém  é   melhor  ou pior que eu ... Minha família sempre me ensinou  e irá me ensinar muuuito ainda, como todas as pessoas que passam pela minha vida, deixam um pouco de si , e algo me ensinam ....SEMPRE!!!

Não gosto de hipocrisia , falsidade , falta  de educação...Gosto de ser tratada da mesma forma que trato as pessoas.

Amo quem me ama e  NÃO odeio quem me odeia ou quem sente pena de mim.Deixo esses sentimentos  pra quem os  possui.

Temos que ser verdadeiros primeiro com nós mesmos e com nossa vida , só assim vamos conseguir ser assim com  os outros .Não adianta ninguém viver na mentira, por vezes eu ache que muita gente goste!!!Mas eu não gosto , e é isso que realmente está importando no momento para mim...

“Tem que ser assim , pra ser de coração...”

5 comentários:

  1. Adorei Fernanda...principalmente no "Não gosto de hipocrisia , falsidade , falta de educação" Nem eu..rsrsrs
    Tá na hora de tu escrever um livro.
    Beijossssssssss

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Sentimentos são as coisa mais conflituosas que podemos ter. Mas como podemos dominá-los sem sermos rudes, eu ainda não aprendi e nem sei se quero. Não existem fórmulas,acredito eu, mas aprendo a cada dia, à viver com minhas limitações e acredite as emoções e sentimentos são o meu maior problema, meus estabilizadores me pregam peças as vezes decidem não funcionar direito...Adorei o escreveu, sempre gosto, me ajuda muito, continue!!!!

    ResponderExcluir
  4. Desculpe não sei escrever direito, mas um dia quero aprender a dizer as coisas assim que nem dizes!!! perfeito!!! parabéns pelo blog!!!

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito de teu post, é muito verdadeiro!Nada mais certo e humano que colocarmos nossa alma em tudo que fazemos e dissemos. É muito difícil exteriorizarmos nossos mais profundos sentimentos, de conseguirmos através das palavras, colocar de forma compreensível para que todos entendam o que queremos dizer realmente.A força da palavra, estou sempre te lembrando, uma palavra mal colocada acaba magoando alguém, uma palavra mal colocada acaba distorcendo o verdadeiro sentido, sendo mal interpretada e ocasionando verdadeiros estragos em nossas relações com outras pessoas. Fico feliz que tenha assimilado o aprendizado da vida e está sempre buscando se aperfeiçoar. Admitir erros e pedir perdão, é uma virtude, nem todos conseguem!Ser honesta consigo mesma e com os outros requer muita força espiritual e maturidade emocional.Existem muitas pessoas que enganam a si próprias, procurando desculpas para seus péssimos comportamentos e satisfazendo seus egos com pensamentos enganadores. Acreditam piamente que estão sendo verdadeiros, porque assim suas consciências ficam em paz...Meu coração só agradece, pelas filhas lindas que tenho e ao ler o que colocaste acima me faz recompensada.Te amo muito!

    ResponderExcluir