sábado, 19 de maio de 2012

Mãe!?!Tudo de bom!!!

Domingo passado foi dias da mães !Minha mãe esteve longe de mim. Mas pertinho, nos meus pensamentos e do meu coração, que é o mais  importante!

A palavra mãe para mim é muito forte. Saber que tu irá carregar em seu ventre um ser, que não sabe nada sobre o mundo e tu vais ter que ensinar...Ensinar o que é certo ou errado, a se comportar bem, a ser uma pessoa honesta,digna, a ter fé em Deus, a lutar porque a vida não é para os fracos...Minha mãe me ensinou isso dentre outras coisas e, ainda me ensina.Ser mãe é uma conquista , uma dádiva de Deus, é apenas para as mulheres que têm o dom  da maternidade e o mais importante, é para sempre.

Falo com minha mãe praticamente todos os dias, é uma convivência digamos que diária. Ligo para ela quando estou com algum problema, nervosa, feliz ou apenas para contar as novidades...Pra falar a verdade, ligo para ela por qualquer motivo.Sinto saudades de tê-la por perto , do seu abraço , do cheirinho que ela tem...Tá , tá certo que muitas vezes quando estamos juntas o tempo fecha.Mas, normal! Quem não se desentende de vez em quando com quem ama? Sei que ela está bem e feliz, e sempre quando eu precisar ela estará pertinho de mim. E, ela sabe que estou sendo muito bem cuidada pelo meu pai,que é um paizão, e pelas pessoas que trabalham na minha casa!

Às vezes, lembro de quando eu e minhas irmãs éramos crianças e morávamos todos juntos...Me lembro de nós quatro vendo  a novela Carrosel(nós adorávamos).E  a mãe geralmente  fazia um hambúrguer , com pãozinho Seven Boys que a gente achava uma delicia!A mãe também sempre participava das nossas brincadeiras e gostava quando eu reunia minha turminha em casa.Inclusive ela se prestou para filmar , um filmezinho que eu e a Lívia escrevemos o roteiro e convidamos nossos colegas de aula para atuar...(risos).

 Algum dia eu quero muito ser mãe! Se Deus me achar capaz e digna de tal oficio. Sei que não é nada fácil colocar um filho no mundo, criar, educar e ter dinheiro para sustentar uma criança hoje em dia.

Agradeço a Deus por ter me dado minha mãe de presente. Uma pessoa muito mais que especial, que nunca deixa eu desistir dos meus objetivos e, quando estou cansada de lutar, não me deixa esmorecer.Me dá todo o apoio que preciso para prosseguir minha vida.Mesmo que às vezes seja gritando nos meus ouvidos pelo telefone para ver se entra algo que ela me fala na minha cabecinha.(risos)

Já comemoramos o teu dia antecipadamente ...eu, tu ,a Bruninha ,a Carlinha e a nossa avó.Toda a ninhada juntinha em Santa Maria.Adoro estar com vocês e sentir mesmo que por pouco tempo o cheirinho de família reunida novamente e o cheirinho de mãe!


Parabéns a todas as mães que levam a maternidade a sério, dão carinho amor ,atenção  e educação aos seus filhotes e que são dignas de serem chamadas de mãe.

“Cheiro de mãe, é cheiro de aconchego, de sossego, de problema resolvido, de final de lágrimas .Resumindo de todo o mal que sempre tem um fim e de toda a esperança que devemos sempre ter!!!!Pra mim cheiro de mãe é isso!!!”(Daiane Ramiro dos Santos)

Essa é especialmente para minha mãe que eu cantava no Pré :

“Minha mãezinha querida, querida do coração. Te adorarei toda a vida com grande devoção. És tua essa linda valsinha, feita com admiração.Canto querida mãezinha ,essa linda canção”

Mãe, já te desejei um Feliz dias das Mães,mas desejo novamente .Te amo muito mais do que tu possa imaginar!Quando eu crescer quero ser igualzinha a ti, hehehehe!!!

"O amor de mãe é paz. Ele não precisa ser adquirido, não precisa ser merecido."
(Erich Fromm)

Beijinhos no coração  de todas as mães !

Um comentário:

  1. Filhota; na correria qe a vida nos impõe, devemos parar e ver a vida acontecer, ler esta mensagem maravilhosa dos dias mães, é emocionante, não só por ser mãe e filha, mas também amigas!O significado da palavra mãe, aprofunda, questiona, faz relembrar: nossas mães, nossas avós, nossos tias, exemplos de maternidade que todo dia estamos lendo e vendo na TV, porque não basta ser mãe temos que exercer a maternidade...Vejo tanta mãe que não exerce a maternidade, colocam no mundo e acham que a responsabilidade é dos outros para criar, deixam muitas vezes seus filhos em mãos de pessoas inescrupulosas, tudo para ter liberdade de fazer o que quer e como quer; puro egoísmo!Mas, a vida cobra e cobra caro!!! Sempre digo, que o amor é o sentimento transformador, e eu amo muitoooooooo vocês, minhas filhas! O que nos une é o amor! beijos

    ResponderExcluir