terça-feira, 15 de maio de 2012

O medo sempre presente em nossas vidas!

Ninguém gosta de sentir medo...Medo do desconhecido, medo de ficar sozinho(a), medo de envelhecer, medo de não ter amigos que gostem de verdade de nós, medo de não ser bom aluno ou bom profissional, medo de não conseguir passar de ano no colégio ou na faculdade, medo de magoar o coração das pessoas sem perceber,medo de não  conseguir ser uma boa  pessoa , medo de não  alcançar seus objetivos, medo de ser uma pessoa medíocre, medo de ficar doente, medo de não ter dinheiro para pagar as contas no fim do mês, medo de perder a amizade de uma pessoa que você estime muito, medo de não tomar as decisões certas, medo de confiar demais nas pessoas, medo de morrer,  medo de sofrer , medo de se  decepcionar ou decepcionar uma alguém que você goste,medo de perder um ente querido, medo ser não ser bem quista por quem você quer bem, medo de errar ...

O medo paralisa as pessoas, não deixa agir...Como sentir medo é ruim, nos angustia e  faz mal...Como canta a Paula Toller:.”A vida é sempre um risco.  Eu tenho medo do perigo.”Quem não sentiu nenhum desses medos...Por favor atire a primeira pedra!

Eu sinto medo de não conseguir escrever textos que tenham palavras de incentivo e não transmita sentimentos bons para as pessoas (quando eu  estou me sentindo fragilizada.) Medo de não ser boa aluna na faculdade e no inglês  ...Então, cheia de medo e  com o coração em pedacinhos.Já decidida em  dar um tempo em algumas coisas na minha vida...Resolvi  ligar para minha mãe  para ouvir o que ela tinha a me dizer.Ela me falou uma  frase que uma criança disse para sua mãe, quando perguntou o que era coragem e ela não soube responder .Então, ela ( a criança) deu a resposta que necessitava:” Coragem é o medo  colocamos no bolso para enfrentar o perigo” Pensei, sem pestanejar:”Eu não vim  até aqui para desistir agora!!!!!!!” Podem estar certos que “NÃO” desistirei dos meus objetivos, posso até ficar triste, fraquejar e sentir medo em alguns momentos. Afinal, sou humana!

 Sinto um imenso medo de errar... Eu errei e ainda erro e muitas vezes erro feio ...Sou muito impulsiva, defeito meu dentre muitos outros que estou tentando corrigir...E, geralmente me culpo  muito quando  faço algo errado... Choro por não conseguir me sentir bem comigo mesma e quando magoo as pessoas que amo ... Peço desculpas sinceras ...Mas quem não erra? E como todos nós somos seres humanos  estamos aqui para aprender.Ficamos na dicotomia , erros e acertos.Eu sempre  procuro aprender  com os meus  erros e consequentemente melhorar como ser humano.” É que em cada experiência se aprende uma lição.”

Sempre tive o carinho e as palavras de incentivo que necessito, da minha mãe e do meu pai, das minhas irmãs de amigos muito queridos...Como o das minhas amigas-irmãs Laura Borba  e Lívia Camargo, da tia Luísa Perlin , do meu amigo-irmão Giovani Perlin e da Susana Carvalho. Amo muito vocês! A amizade (verdadeira) é um amor que jamais morre.

Todos nós uma vez que outra ,tivemos  que colocar esse medo no bolso e enfrentar os problemas e adversidades da vida com coragem...Eu já coloquei o meu no bolso!O medo e a coragem andam sempre juntos.No meu caso, a coragem sempre prevalecerá.A vida de todos , ou de alguns e a minha sempre terá altos e baixos.É sempre tempo de se ajudar e  enfrentar os medos que a vida nos proporciona!

“Não me entrego sem lutar
Tenho, ainda, coração
Não aprendi a me render
Que caia o inimigo então”(Metal contra as nuvens, Legião Urbana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário